[RN] BISPO NOS EUA DIZ QUE PODE HAVER CONFLITO ENTRE IGREJA E ESTADO!

setembro 28, 2011 § Deixe um comentário

PORTUGAL GAY, 28-09-2011

EUA: RESPONSÁVEL MÁXIMO DA IGREJA CATÓLICA ENVIA AVISO AGRESSIVO AO PRESIDENTE OBAMA

O responsável máximo da Igreja Católica nos EUA advertiu ao presidente que suas políticas de não proibir o casamento gay poderiam "precipitar um conflito entre a igreja e o estado".

Numa carta enviada a 20 de Setembro, o arcebispo Timothy Dolan de Nova York revela-se muito preocupado desde o governo anunciou em fevereiro passado que deixaria de defender em tribunal a lei federal que proíbe o reconhecimento dos casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo.

A carta foi escrita oficialmente por Timothy Dolan na qualidade de líder da Conferência dos Bispos Católicos dos EUA.

Segundo o bispo a defesa da igualdade do casamento comparando-a com a discriminação racial é "particularmente perturbadora, errada e injusta". Embora defenda que "rejeita o ódio ou tratamento injusto de qualquer pessoa", alega que deve ser proibido o reconhecimento legal dos casamentos de gays e lésbicas pois estes casamentos não "trazem um bem maior à sociedade do casamento entre um homem e uma mulher" justificando que esta medida "não nega a preocupação com o bem estar de todas as pessoas, antes pelo contrário reforça-a".

"O fracasso do governo de mudar de curso sobre esta matéria … irá precipitar um conflito nacional entre a igreja e o estado de enormes proporções com prejuízos para ambas as instituições", advertiu Dolan.

Dolan acusa a administração Obama de "uma campanha contra a instituição do casamento, e a liberdade religiosa". No anexo sobre as consequências de uma possível revogação da proibição federal com base na sua inconstitucionalidade, a Conferência de Bispos Católicos sustenta que tal medida iria ter efeito em cascata nas leis estaduais que proíbem atualmente o casamento entre gays e lésbicas.

A carta usa termos particularmente agressivos contra a política do governo nesta matéria, numa altura em que as sondagens apresentam a população dos EUA em geral, e os católicos moderados em particular, cada vez mais receptivos à igualdade de direitos para casais de gays e lésbicas. [i]

http://portugalgay.pt/news/280911A/eua:_responsvel_mximo_da_igreja_catlica_envia_aviso_agressivo_ao_presidente_obama

[Tomara que o Obama mantenha essa política assim como está. Vai precipitar um conflito lá entre igreja e Estado de grandes proporções? Ótimo!] s0u4t3u via ateularia.posterous.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento [RN] BISPO NOS EUA DIZ QUE PODE HAVER CONFLITO ENTRE IGREJA E ESTADO! no Ateularia.

Meta

%d blogueiros gostam disto: