[RN] SALAFISTAS TENTAM INCENDIAR TV EM TÚNIS

outubro 9, 2011 § Deixe um comentário

TERRA, 09-10-2011

APÓS EXIBIÇÃO DE FILME, GRUPO TENTA INCENDIAR TV NA TUNÍSIA

Cerca de 300 pessoas, incluindo 200 salafistas, tentaram incendiar neste domingo a sede da televisão privada Nessma em Túnis após a difusão na sexta-feira à noite do filme franco-iraniano Persépolis e um debate sobre o integrismo religioso, informou a rede e o Ministério do Interior.

"Trezentas pessoas atacaram nossa sede e tentaram incendiá-la", declarou à AFP o presidente da Nessma, Nebil Karoui, acrescentando que a rede de televisão tinha recebido ameaças de morte após a difusão do filme de animação de Marjane Satrapi Persépolis, que descreve o regime iraniano de Khomeini através do olhar de uma menina.

"Cerca de 200 salafistas, que se uniram a por volta de 100 pessoas, foram até a Nessma para atacar a rede. As forças de segurança intervieram e dispersaram os agressores", afirmou à AFP o porta-voz de Interior, Hishem Medeb, que indicou dezenas de detenções.

"Depois da apresentação de Persépolis, na sexta-feira houve convocações no Facebook para queimar a Nessma e matar os jornalistas", contou Karoui.

"Estamos acostumados às ameaças, mas o grave é que desta passaram à ação. A Nessma é a rede moderna do Magreb, não nos deixaremos intimidar e continuaremos exibindo os filmes que quisermos. Não derrubaram uma ditadura para voltar a outra", declarou.

O ataque dos salafistas em Túnis ocorre no dia seguinte a uma invasão de homens armados à Faculdade de Letras de Susa (sul) depois que foi rejeitada a matrícula de uma estudante vestindo niqab. [i]

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5401739-EI17594,00-Apos+exibicao+de+filme+grupo+tenta+incendiar+TV+na+Tunisia.html

s0u4t3u via ateularia.posterous.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento [RN] SALAFISTAS TENTAM INCENDIAR TV EM TÚNIS no Ateularia.

Meta

%d blogueiros gostam disto: