[RN] VELA ACESA PRA IMAGEM RELIGIOSA DESTRÓI CASA

outubro 9, 2011 § Deixe um comentário

JORNAL DE ITUPEVA, 09-10-2011

VELA ACESA PARA IMAGEM RELIGIOSA DESTRÓI CASA NO JARDIM GUIOMAR

Luiz Carlos Izzo

Um incêndio ocorrido na tarde deste sábado, dia 8, destruiu um sobrado localizado na rua Aristides Ribeiro Matos nº 26, no jardim Guiomar, em Itupeva. Segundo o sargento Fernandes, comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Itupeva, o fogo começou por volta das 14h55. As causas, segundo ele, foi uma vela que havia sido deixada acesa em frente de uma imagem religiosa.

Moradores que estavam na parte térrea do imóvel perceberam o início do incêndio. Com ajuda de baldes de água e mangueira caseira eles tentaram apagar as chamas, porém, o fogo se alastrou rapidamente.

O Corpo de Bombeiros de Itupeva foi acionado, porém, o Autobomba do Subgrupamento do município estava distante, em atendimento a uma ocorrência, no Portal dos Cafezais.

A equipe em trabalho recebeu a notificação de base e deu prioridade ao atendimento, porém, a distância que atuava era grande, fato que ocasionou uma demora no atendimento de cerca de 25 minutos.

A viatura chegou ao local por volta das 15h20, quando o fogo consumia praticamente toda a parte superior da residência.
Sem roupas especiais para o combate às chamas, os militares aguardaram, ainda, a chegada de um veículo civil (onde estavam duas mulheres, que carregavam as roupas de combate ao fogo).

Por estar em ocorrência anterior, a água do autobomba se esgotou rapidamente. O veículo precisou ser reabastecido, com apoio de um caminhão pipa da Prefeitura de Itupeva. Sem saber o motivo da demora, a população não poupou críticas aos homens do fogo.

“Onde já se viu. Se tivesse alguém preso dentro da casa tinha morrido queimado, porque o bombeiro, que fica aqui do lado, demorou muito para chegar e quando chegou não tinha roupa e nem água no caminhão. Absurdo isso”, disse indignado um vizinho que auxiliou na retirada dos moradores logo no início do fogo.

Uma ambulância municipal também foi acionada e compareceu para apoiar à ocorrência, com atendimento aos moradores.

Segundo Vanessa Aparecida Pereira da Silva, uma das moradoras da casa, o fogo queimou geladeira, cama, sofá, roupas e eletroeletrônicos, mas a grande preocupação era com os documentos. Ninguém ficou ferido.

As roupas de combate às chamas não estavam no caminhão dos Bombeiros. Elas foram trazidas por duas mulheres, em um carro particular.

As roupas de combate às chamas não estavam no caminhão dos Bombeiros. Elas foram trazidas por duas mulheres, em um carro particular.

[i]

http://www.jornaldeitupeva.com.br/noticia_reg.php?id=111009003718

[Óóóii, acho é pouco.]

s0u4t3u via ateularia.posterous.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento [RN] VELA ACESA PRA IMAGEM RELIGIOSA DESTRÓI CASA no Ateularia.

Meta

%d blogueiros gostam disto: