[RN] CERCA DE 100 MIL CRISTÃOS COPTAS ABANDONAM O EGITO

outubro 10, 2011 § Deixe um comentário

OPERA MUNDI, 10-10-2011

CERCA DE 100 MIL CRISTÃOS PODEM TER DEIXADO O EGITO APÓS ATAQUE, DIZ FRATTINI

O chanceler da Itália, Franco Frattini, declarou que já "se fala" em um êxodo de cristãos coptas do Egito em torno de 100 mil, após o ataque a uma igreja copta no país, que motivou os protestos deste domingo (09/10).
  
"Sentimos o êxodo de cristãos. Fala-se de 100 mil que teriam deixado o Egito, mas não sabemos se estes números são verdadeiros", afirmou o ministro italiano.

Reunido com outros chanceleres da UE (União Europeia) em Luxemburgo, Frattini apontou que espera que o conselho de ministros [de Relações Exteriores] da UE condene a "grave violência contra os coptas cristãos do Egito".
  
"Estou certo que as autoridades egípcias querem investigar e processar logo os responsáveis", indicou, opinando que "esta violência não deve mais se repetir".
  
No domingo, a manifestação dos coptas em protesto contra o ataque a um templo cristão no Egito acabou em confronto com a polícia, que levou 24 pessoas à morte (18 manifestantes) e 200 feridos.
  
O subsecretário da Chancelaria italiana Gianni Vernetti, deputado da Aliança pela Itália, pediu que, "depois deste enésimo ataque aos cristãos no Egito", Frattini "convoque imediatamente o embaixador à Itália para exprimir os protestos formais do governo italiano".
  
Nesta segunda-feira (10), o premier egípcio, Essam Sharaf, fez um apelo por calma no país após o conflito de domingo e impôs toque de recolher, que durou até às 7h locais desta segunda (2h no horário de Brasília). O ataque a uma igreja copta ocorreu na última semana na província de Assuã. Os fiéis coptas atribuíram o ocorrido a muçulmanos radicais. [i]

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticia/CERCA+DE+100+MIL+CRISTAOS+PODEM+TER+DEIXADO+O+EGITO+APOS+ATAQUE+DIZ+FRATTINI_15843.shtml

s0u4t3u via ateularia.posterous.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento [RN] CERCA DE 100 MIL CRISTÃOS COPTAS ABANDONAM O EGITO no Ateularia.

Meta

%d blogueiros gostam disto: