[RN] ATENÇÃO! MAIS UMA ASSEMBLEIA HOMENAGEANDO EVANGÉLICOS

outubro 15, 2011 § Deixe um comentário

IMPACTO RONDÔNIA, 14-10-2011

DENOMINAÇÃO BATISTA RECEBE HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PELOS 90 ANOS EM RONDÔNIA

A homenagem foi proposta pelo deputado Valter Araújo (PTB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Durante o evento, foi concedido voto de louvor a pastores e a membros da congregação religiosa.

Carlos Neves e Liliane Oliveira

A Assembleia Legislativa, em sessão solene, homenageou nesta sexta-feira (14) a Denominação Batista pelos 90 anos de evangelização no Estado de Rondônia. A homenagem foi proposta pelo deputado Valter Araújo (PTB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Durante o evento, foi concedido voto de louvor a pastores e a membros da congregação religiosa. Houve a entrega de comendas e Título Honorífico de Cidadão de Rondônia a pastores pelos relevantes serviços prestados ao Estado e apresentação do Grande Coral das Igrejas Batista de Rondônia, bem como o cantor Jussiê Nogueira entornou a música Rondônia para Cristo.

O deputado Valter Araújo presidiu mesa dos trabalhos que, além de sua presença, foi composta por Sueli Aragão – secretária adjunta da Seduc e representante do governo do Estado; pastor Sérgio Condack – presidente da Convenção Batista de Rondônia; pastor Lourimar Vilarinho – diretor executivo da Convenção Batista do Estado; pastor Osório Neto Reis – representante da Ordem dos Pastores; pastor Joel Holder – 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia; pastor Shirleyton Gonçalves – 1ª Igreja Batista de Porto Velho; pastor Abraão Júlio de Oliveira – Igreja Batista do município de Nova Brasilândia; pastor Joil Dias de Freitas – Igreja Batista do Jardim das Mangueiras em Porto Velho.

Ao declarar abertos os trabalhos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo, falou da misericórdia de Deus e mencionou a satisfação de receber os irmãos em Cristo e líderes da Igreja Batista pela comemoração de seus 90 anos em Rondônia. Disse que a Casa de Leis vive um momento ímpar no Estado, um novo tempo, fundamentada no querer de Deus e nas leis que norteiam as diretrizes do Estado.

“É muito gratificante para mim caminhar nesta Casa e ser reconhecido como cristão e ouvir testemunhos de que aqui paira a paz. Tivemos várias sessões solenes reconhecendo o trabalho brilhante desenvolvido pelo povo de Deus. Inclusive as igrejas têm feito o trabalho do Governo de forma amorosa, sem nenhum custo para o Estado”, afirmou.

Coube a Eloide Johnson Marques, da 1ª Igreja Batista de Porto Velho, discorreu sobre o histórico da Denominação Batista. “Somos crentes em Jesus Cristo e pertencemos a Denominação Batista. Temos a Bíblia como a nossa única regra de fé e prática. Temos uma identidade doutrinária. A Igreja para nós é congressional, local, autônoma e democrática. Temos como princípio a separação da Igreja e do Estado. Cremos na responsabilidade individual ou da suficiência da pessoa, no sentido de poder, ela mesma, aproximar-se de Deus. Cremos na liberdade de consciência e no batismo por imersão das pessoas já convertidas ao Senhor Jesus Cristo e que tenham plena consciência dos seus atos. Portanto, não praticamos o batismo infantil”, disse ao afirmar que o trabalho desenvolvido pela Primeira Igreja Batista de Porto Velho continua participando decisivamente da expansão do Reino de Deus em Rondônia.

A Denominação Batista foi a primeira a chegar a Rondônia pela instrumentalidade do missionário Eurico Nelson, ocasião em que organizou a Primeira Igreja Batista de Porto Velho. Ele evangelizou nos Estados do Pará e Amazonas, sempre viajando no seu barco pelos rios amazônicos. Deixou organizado pontos de pregações e congregações ao longo de sua trajetória missionária.

Nestas nove décadas de Denominação Batista em Rondônia, por meio de suas Igrejas e Congregações, tem propagado o evangelho por todos os quadrantes do Estado. Atualmente, conta com aproximadamente 100 Igrejas espalhadas em todos os municípios rondonienses. A Junta de Missões Mundiais é o órgão missionário da Convenção Batista Brasileira que realiza missões pelo mundo. Atualmente conta com mais de 600 missionários fazendo missões nos mais diversos países.

O pastor Shirleyton Gonçalves da Primeira Igreja Batista de Porto Velho e o presidente da Convenção Batista de Rondônia, pastor Sérgio Condack Aguiar usaram a tribuna para falar da palavra de Deus, os problemas sociais e sobre o trabalho da Igreja. Foram distribuídos exemplares da Bíblia e canetas com alusão aos 90 anos das Igrejas Batistas. Na oportunidade, Jussiê Nogueira cantou a música de sua autoria “Rondônia para Cristo” e ao finalizar, pediu a Deus que abençoe o Estado de Rondônia.

Todas as comendas aos homenageados foram entregues pelo deputado Valter Araújo, proponente dos distintivos aos religiosos. Na sessão solene, foram homenageados com voto de louvor pelo pioneirismo da Denominação Batista no Estado de Rondônia: Vanila Batista Pires (In Memorian) – Ouro Preto do Oeste, Nelson Clementino Amorim (In Memorian) – Ariquemes, Sebastiana Clara de Souza (In Memorian) – Jaru, Professor Aurélio Cardoso de Aragão – Ji-Paraná, Pr. Johon Dayer – Vilhena, José Martins Pereira – Cacoal, Inácio Noé (In Memorian) – Presidente Médici, Pr. Almir Alves Ribeiro (In Memorian) – Guajará-Mirim, Sharles Nathaniel Shockness (In Memorian), Manoel Amaro dos Anjos (In Memorian), Norma Lucieu Johnson (In Memorian), Missionário Eurico Nelson (In Memorian) e Primeira Igreja Batista de Porto Velho e do Estado de Rondônia, assim como a Convenção Batista no Estado de Rondônia.

O Título Honorífico de Cidadão do Estado Rondônia pelos relevantes serviços prestados foram conferidos aos pastores Lourival Ferreira Macêdo, que chegou a Rondônia em 1972 e assumiu o pastorado da Igreja Batista da Olaria, em Porto Velho; Joil Dias de Freitas, que chegou a Rondônia no ano de 1983 e assumiu o pastorado da Primeira Igreja Batista do município de Cacoal, e Abraão Júlio de Oliveira, que chegou a Rondônia em 1978, tendo pastorada a Primeira Igreja Batista de Cacoal, ocasião em que deu início a várias frentes missionárias das localidades de Nova estrela, Santa Luzia, Alta Floresta, Novo Horizonte, Nova Brasilândia e Seringueiras.

Elvestre Lyman Johnson representando os homenageados com Voto de Louvor disse que o trabalho evangélico nesta região foi muito atormentado e perseguido. “Quando íamos para a Escola Dominical, quando criança tínhamos que enrolar a Bíblia no jornal e muitas vezes, éramos apedrejados, mas não desistimos porque é Deus que nos ampara e nos fortalece”, destacou.

O pastor Lourival Ferreira Macedo representando os homenageados como Cidadão do Estado de Rondônia falou a todas as pessoas de Rondônia para que creia no poder do Evangelho, para que sejam plenos da graça de Deus. Num voto de louvor a Deus pelo estado fez mais uma oração.

Também usaram a tribuna os pastores Abraão Júlio de Oliveira da Igreja Batista de Nova Brasilândia; Joil Dias de Freitas da Igreja Batista da Liberdade em Porto Velho; e, Joel Holder, 1° vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Estado de Rondônia.

Wilber Coimbra, conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia, disse que “sinto a presença do Deus vivo neste local”. Cumprimentou os Batista pelo trabalho que vêm realizando em Rondônia. “Quem conhece o evangelho segue o Senhor. Quem roubava, não rouba mais. Quem matava, não mata mais”, observou.

A secretária-adjunta de Estado da Educação, Sueli Aragão, representando o governador Confúcio Moura (PMDB) disse que ele tem dito que o Governo tem uma missão com o povo evangélico que é juntar forças para mudar a sociedade. Na ocasião, testemunhou sobre sua conversão e falou sobre as metas da educação em favor da paz e algumas medidas que deverão ser adotadas como a que determina que a instalação de bares perto das escolas deverá ter a distância de 200 metros.

Ao finalizar a sessão solene, o deputado Valter Araújo, falou sobre as mazelas causadas pelas drogas que tem atingido crianças que deveriam estar nas escolas e brincando nas praças. Falou ainda, sobre as questões sociais e a falta de políticas públicas. Questionou que país é esse que só conhece liberdade, mas não estabelece limites. Lembrou das caminhadas evangélicas pelo Estado de Rondônia, citando que tem levado a mensagem de Deus, ao lado de pastores, às pessoas. Pediu a participação da Igrejas nas ações de interesse da sociedade brasileira. Disse que sempre lutou para trazer as Igrejas para junto do Governo. Defendeu a união de todas as Igrejas porque todos pregam a palavra de Deus.

Disse que o ex-presidente Lula esteve em Rondônia e as Igrejas não participaram do encontro. A mesma coisa aconteceu quando da vinda da presidente Dilma Rousseff ao Estado. Relatou sobre o trabalho dos evangélicos na recuperação de pessoas viciadas e que seguem por outros caminhos. Argumentou que as Igrejas precisam se juntar ao Estado em prol de programas sociais e de proteção das pessoas. “Enquanto não acolhermos nossas crianças e não falarmos de Deus a elas, estarão vulneráveis porque nosso país não tem investido nelas, porque inclusive quando os pais procuram repreender são punidos pela Lei e essa mesma Lei leva esses futuros infratores para as cadeias”, completou.

[i]

http://impactorondonia.com/nacional/ler.php?id=12893

[Prestem atenção nisso, são várias homenagens e cultos a religiosos, principalmente evangélicos, dentro de espaços públicos, contundentemente em assembleias legislativas… ia acontecer um culto dentro do Palácio do Planalto (aliás, a coisa é tão escondida que não sabemos, verdadeiramente, por fontes seguras, se houve ou não aquele culto, até o jornalista da Veja estava em dúvidas)… prestemos atenção nisso, é assim que se constrói uma teocracia.]

s0u4t3u via ateularia.posterous.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento [RN] ATENÇÃO! MAIS UMA ASSEMBLEIA HOMENAGEANDO EVANGÉLICOS no Ateularia.

Meta

%d blogueiros gostam disto: