[RN] VATICANO E OPUS DEI CONTRA ASHLEYMADISON.COM

outubro 21, 2011 § Deixe um comentário

BASKETBRASIL, 20-10-2011

VATICANO E BARGANI FRUSTRAM SITE DE INFIDELIDADE QUE QUER BANCAR ITALIANO DO TORONTO NO ROMA; LEANDRINHO "ENSINA" LANCE LIVRE E PAN TESTA IZI

Publicado por Paulo Roberto

Pegou mal na Itália a intenção do site AshleyMadison.com, que promove “encontros discretos” para pessoas casadas, de patrocinar com 1,5 milhão de euros a contratação do ala-pivô italiano do Toronto Raptors Andrea Bargnani pelo Virtus Roma durante a greve na NBA. Religiosos do Vaticano se manifestaram publicamente contra a ideia de o time romano receber dinheiro de um veículo promotor de infidelidade conjugal, o assunto rendeu polêmica, e o próprio Bargani desmentiu os rumores sobre qualquer negociação com o Virtus ou o tal site patrocinador. Falando em fidelidade, o torneio feminino dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara que começa nesta sexta-feira com a Seleção Brasileira estreando às 13h30min (horário de verão de Brasília) contra o Canadá será um grande teste para saber se a ala maranhense do Atlanta Dream Iziane Castro Marques consegue ser fiel ao esquema de jogo mais coletivo e com ataque focado nas pivôs para o técnico Ênio Vecchi ter confiança de mantê-la nos planos para as Olimpíadas de Londres-2012. E em sua página no Twitter, o ala-armador brasuca do Toronto contratado pelo Flamengo Leandrinho Barbosa dá dicas aos internautas sobre lances livres, quesito que não é muito seu forte pelo menos nos jogos da Seleção, e convoca a torcida rubro-negra para ir ao ginásio na partida desta quinta-feira à noite contra o Tijuca Tênis Clube, outro teste de fidelidade ao torcedor que está de ressaca após a goleada de 4 a 0 em casa sofrida pelo time de futebol do Fla ontem contra a Universidad do Chile pela Copa Sul-Americana.

Começamos pela tradução da notícia do site Sportando sobre o posicionamento dos católicos contra a suposta negociação do AshleyMadison com o Virtus Roma envolvendo Bargnani:

O Vaticano e o Opus Dei, depois da notícia de que o site AshleyMadison.com está se dispondo a patrocinar o time de basquete do Virtus Roma para a temporada, ajudando o clube a trazer de volta para a Itália Andrea Bargnani com uma operação valendo 1,5 milhão de euros, expressaram sua inconformidade com o projeto inteiro. AshleyMadison.com é o principal serviço mundial de encontros discretos para casados, e o Vaticano não gosta de ter um time da Cidade Eterna sendo patrocinado por um site que promove a infidelidade. O monsenhor Flavio Cappucci, do Opus Dei (grupo radical católico), rejeitou a ideia.

“É uma coisa louca. Uma traição do valor e da identidade do esporte. Eu realmente espero que a direção do Virtus irá pensar profundamente sobre isso. Os valores centrais dos esportes estão ligados à família. E trazer seus próprios filhos para um time que promove um website como esse significa a traição da identidade do esporte. O mundo dos esportes tem de resistir às seduções do dinheiro. Eles não têm que se misturar com essa ideia”, disse Cappucci.

O ex-jogador e primeiro técnico do Stella Azzurra (clube de origem de Bargnani), que vem trabalhando junto com o ala-pivô por sete anos, Roberto Castellano, também é hostil à ideia de ter o AshleyMadison como patrocinador chave para trazer “Il Mago” para a Itália durante a greve da NBA.

“Aceitar um patrocinador como este é uma cooperação com o mal. Eu estou convencido de que Claudio Toti, dono do Virtus, não aceitará a proposta. E estou certo de que também Gianni Petrucci (presidente do Coni) dirá algo sobre isso”, concluiu Castellano, que é próximo ao Opus Dei.

Nesta quinta-feira, Bargnani negou todos os rumores pelo Twitter e não apontou nenhuma definição sobre seu futuro ou negociações com times italianos.

“Eu quero que todos os meus fãs e todas as pessoas que leram os jornais ultimamente saibam que não estou envolvido com nenhuma notícia escrita ou atribuída a mim desde um mês atrás”, escreveu o jogador.

O jornal canadense Toronto Star publicou a seguinte matéria terça-feira, com o título Bargnani para jogar na Itália graças ao website de infidelidade AshleyMadison:

A chance era boa demais para deixar passar, uma oportunidade de fazer alguma promoção para a empresa, para ajudar os velhos amigos, para repatriar um atleta apenas por alguns meses. Um site que se apresenta como “líder mundial em serviços de namoro para encontros discretos para casados” está tentando ter Andrea Bargnani jogando basquete na sua terra natal Itália. E se isso ajudar os negócios, bem, este é um pequeno bônus agradável para ashleymadison.com.

“Esta foi uma oportunidade para alguma promoção cruzada, para chamar a equipe de Ashley Madison Roma”, disse Noel Biderman, o diretor executivo da Avid Life Media, empresa que possui o site de encontros direcionado para pessoas casadas, numa entrevista por telefone a partir da Itália, onde ele está tentando finalizar o negócio.

“Eu vou tentar o meu melhor para ajudá-lo… Nós estamos com 90 por cento do caminho”.

Tudo o que resta é ganhar a aprovação dos proprietários da equipe. Mas sem um “nome” patrocinador no momento, esta poderia ser iminente. Além de cobrir o custo do seguro do contrato de Bargnani na NBA – que tem quatro anos e cerca de US$ 41 milhões por receber do Raptors (todos números dos EUA) até o fim  do vínculo – Biderman está colocando os toques finais em um contrato de patrocínio abrangente que tornaria a equipe da primeira divisão italiana conhecida como Ashley Madison Roma, de acordo com a tradição do basquetebol europeu de ter a corporação como o nome da equipe. Biderman, um nativo de Toronto, não é estranho ao esporte, no entanto. Ele trabalhou como um advogado de esportes – com sede em Itália – antes de passar para o mundo dos websites.

“Esta busca surgiu por duas razões – eu tenho algumas boas ligações pessoais na Itália, tendo trabalhado por uma das maiores agências da Europa de esportes (que é baseada lá) e em segundo lugar, lançamos recentemente o Ashley Madison na Itália – seu 16º país de atuação”, Biderman disse em um e-mail.

Na agência Interperformances, ele gerenciou 45 atletas ao redor do globo enquanto atuava como o diretor-gerente de operações canadenses da empresa e tinha muita interação com colegas italianos. Quando a possibilidade foi levantada de Kobe Bryant jogar pelo menos um pouco na Liga Italiana, enquanto a greve da NBA perdura, Biderman viu uma oportunidade de ajudar uma equipe que sabia que precisava de um patrocinador e fazer avançar o reconhecimento de sua empresa.

Embora pouco reconhecido na escala de popularidade global como Bryant é, Bargnani continua a ser um nome altamente reconhecido na sua cidade natal Roma e ser capaz de facilitar seu retorno ao basquete de lá – mesmo que apenas por algumas semanas ou meses – vai ajudar a causa de Biderman nos negócios imensamente. Como parte do acordo de patrocínio, ashleymadison.com não será apenas o principal patrocinador da equipe, com seu nome bem visível nos uniformes em casa e fora, o acordo prevê que muito reconhecimento na arena e um montante pré-determinado de tempo de publicidade em transmissões de jogos da equipe.

 

Esta não é a primeira incursão do ashleymadison.com em tentativas de alcançar um público maior. A companhia foi rejeitada nos esforços para comprar os direitos de nomeação para o Aeroporto Phoenix Sky Harbour e do novo estádio de futebol americano que recebe os jogos dos times de Nova York da NFL, Giants e Jets.

[e]

http://www.basketbrasil.com.br/2011/10/20/vaticano-e-bargnani-frustram-site-de-infidelidade-que-quer-bancar-italiano-do-toronto-no-roma-leandrinho-%E2%80%9Censina%E2%80%9D-lances-livres-e-pan-e-teste-para-iziane/

[Religiosos sempre inventam absurdos pros ignorantes aceitarem sem refletir. "…Os valores centrais dos esportes estão ligados à família…"… Hã? Nunca entendo isso, tudo tem "valores ligados à família", até os buracos negros e as mutações genéticas devem ter "valores ligados à família". Que bordão enjoado, sinceramente.]

s0u4t3u via ateularia.posterous.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento [RN] VATICANO E OPUS DEI CONTRA ASHLEYMADISON.COM no Ateularia.

Meta

%d blogueiros gostam disto: