[RN] DA INSANIDADE E DA SOLIDARIEDADE

outubro 26, 2011 § Deixe um comentário

AGORA, 25-10-2011

DA INSANIDADE E DA SOLIDARIEDADE

Leio, em nosso Jornal Agora (o que estragou meu abençoado café da manhã), uma cena que parecia saída de uma novela de terror: em uma esquina, na manhã do sábado passado, cruzamento da Casimiro de Abreu com a Augusto Duprat, um galo vivo, em meio a um despacho, com suas patas e asas quebradas, onde passou a noite inteira.

E tudo isto, pasmem, em nome de uma religião fanática, que costuma sacrificar animais e desperdiçar doces e guloseimas em nome do “SENHOR” e de benefícios (ou malefícios?) a determinadas pessoas.

Felizmente, ao lado desse ato insano, duas professoras do Colégio Getúlio Vargas acolheram o pobre animal e o levaram a um veterinário para cuidados urgentes. Solidariedade pura e sagrada das professoras Alessandra e Jane.

Fico a pensar na questão da insanidade humana, que permite, inclusive legalmente, atos como este acontecido no sábado. Sei que já houve tentativas para proibir tais assassinatos de animais em nome de cultos, sem até agora se obter êxito. Mas a luta precisa continuar: insanidades como esta e outras tantas contra indefesos animais, matanças também legalizadas, confinamentos de aves, cavalos em carroça judiados… Sem esquecer as rinhas de galo (proibidas?), que continuam, provavelmente na calada das noites, para o deleite de outras tantas mentes insanas…

E os hospitais psiquiátricos, cumprindo(?) sua pesada missão de confinar/tratar(?) doentes, até mesmo quase crianças que adoeceram provavelmente por ambientes familiares insanos. E estes cultuadores de sacrifícios e desperdícios em nome de religiões estão por aí, na calada das noites, pelas encruzilhadas, a cometer seus atos. Religião, se não me engano, significa “religar corpo e alma”…

E nos mandamentos da Lei de Deus, há dois que sempre me chamaram a atenção, como um alerta para prevenir a insanidade: “Amarás a teu próximo como a ti mesmo…” e “Não matarás…”. Que a luta para coibir tais assassinatos e desmandos continue e que os legisladores todos repensem seus “receios” de ferir a tal liberdade de cultos. Liberdade, ao meu ver, precisa respeitar incondicionalmente a vida.

Vamos todos repensar tudo isto?

[i]

http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=5&n=19240

s0u4t3u via ateularia.posterous.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento [RN] DA INSANIDADE E DA SOLIDARIEDADE no Ateularia.

Meta

%d blogueiros gostam disto: