[RN] MPF: PARQUE GOSPEL É INCONSTITUCIONAL

outubro 30, 2011 § Deixe um comentário

THE CHRISTIAN POST, 29-10-2011
MPF DIZ QUE CONSTRUÇÃO DO PARQUE GOSPEL É INCONSTITUCIONAL

Oito dias após o governador do Acre, Tião Viana (PT), ter anunciado o seu projeto de construção de um Parque Gospel, foi instaurado um inquérito civil público para investigar a natureza do empreendimento.

A solicitação foi feita pelo promotor Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, com a alegação de que obras feitas com dinheiro público e para uso exclusivo dos evangélicos, trata-se de uma ilegalidade, de acordo com o Ministério Público Federal, MPF, naquele Estado.

Segundo o projeto, o Parque Gospel terá ginásio, restaurante, piscina e ciclovia, e o valor da construção passaria dos 7 milhões de reais. Este custo seria dividido entre o governo do Estado, que arcaria com R$ 4,5 milhões e o restante viria de emendas de liberação de recursos do deputado evangélico Henrique Afonso Lima (PV-AC). Viana já se comprometeu em doar um terreno de 6 hectares para o parque, em uma área desapropriada para a construção de 10 mil casas populares.

O principal argumento contra a construção é a qualidade laica da constituição brasileira, que veda à União, aos Estados e Municípios o estabelecimento de cultos religiosos, ou igrejas,além do “financiamento ou a manutenção de alianças ou relações de dependência, ressalvadas as colaborações de interesse público", lembra Anselmo Henrique.

No entanto, o pastor Marco Mardine disse que o parque vai ser “um marco na história da comunidade evangélica não só do Acre, mas para todo o povo evangélico brasileiro”. O deputado e pastor Denilson Segóvia (PSC) também defendeu a obra dizendo que beneficiaria todas as denominações religiosas e resolveria um problema de espaço para encontros religiosos em Rio Branco. "Aqui nós temos os ginásios do Sesi, do Sesc e o Ginásio Coberto, onde sempre fica gente de fora. Não temos um espaço adequado".

Proporcionalmente,o Acre é o Estado mais pentecostal do Brasil, os evangélicos são 24,18% de acordo com o Novo Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas. Em Rio Branco, a proporção é de 28,43%. Mesmo assim, a repercussão contra a obra na internet foi muito grande.

Para tentar diminuir as manifestações, Viana declarou que o Parque seria aberto a todos, "macumba, candomblé, umbanda, o que quiserem fazer lá, eles [evangélicos] não teriam o menor problema com isso. O que eles estão reivindicando é que tenham a oportunidade de se reunir, porque não há espaço físico amplo na cidade".

Apesar de já ter causado polêmica, o projeto ainda não foi oficializado. O procurador Lopes informou que, se for confirmada a ilegalidade do empreendimento, o MPF recorrerá à Justiça com o governo do Acre.

[i]

http://portuguese.christianpost.com/noticias/20111029/mpf-diz-que-construcao-do-parque-gospel-e-inconstitucional/

[Brincadeira… em área desapropriada para construção de casas populares… palhaçada.] s0u4t3u via ateularia.posterous.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento [RN] MPF: PARQUE GOSPEL É INCONSTITUCIONAL no Ateularia.

Meta

%d blogueiros gostam disto: